DAI

Bolsas FLAD

A FLAD – Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento disponibiliza vários apoios aos alunos, investigadores, cientistas e professores portugueses na dianteira da ciência, com o intuito de contribuir para a afirmação da presença internacional da ciência portuguesa e dar cada vez mais visibilidade à nossa comunidade científica.

Estão atualmente a decorrer as candidaturas para:

Bolsas de Estágio R&D@USA destinadas a mestrandos, doutorandos, e investigadores com doutoramento até 3 anos, oriundos de instituições portuguesas para desenvolverem programas de estágios de investigação em instituições académicas e científicas dos EUA.  Para estágios com início entre 1 de janeiro e 30 de junho de 2022, as candidaturas decorrem até 31 de outubro de 2021 e para estágios com início entre 1 de julho e 31 de dezembro de 2022 as candidaturas decorrem até 30 de abril de 2022. Mais informações aqui.

Bolsas Papers@USA para apresentação de comunicações em conferências nos EUA, com o objetivo internacionalizar o conhecimento científico produzido em Portugal e apoiar o desenvolvimento académico dos participantes. As candidaturas devem ser realizadas 4 meses antes da data de início da conferência norte-americana para o qual o participante foi aceite. Desta forma, os prazos de candidatura para apresentação de comunicações em conferências nos EUA com início em Dezembro de 2021, decorrem até 31 de Agosto. Mais informações aqui.

Bolsas USA@PT para apoio à participação de oradores e/ou especialistas norte-americanos, em seminários, workshops e conferências em Portugal, organizadas por instituições portuguesas. As candidaturas devem ser realizadas 4 meses antes da data de início da conferência portuguesa que pretende receber um conferencista norte-americano.  Os prazos de candidatura para seminários, workshops e conferências em Portugal, com início em Dezembro de 2021, decorrem até 31 de Agosto. Mais informações aqui.

A candidaturas deverão obrigatoriamente ser apresentadas online.