DAI

Call for Papers – Seminário Internacional Sobre a (In)Estabilidade na Guiné-Bissau

Nas últimas décadas a Guiné-Bissau tem sido identificada como um caso Estado frágil em África, assolada por um neopatrimonialismo generalizado com um panorama agravado pela atividade das redes criminosas do narcotráfico.

O seminário Internacional Sobre a (In)Estabilidade na Guiné-Bissau será realizado em português e inglês em formato híbrido no OBSERVARE/Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) em Lisboa, Portugal, no dia 14 de outubro de 2022. As apresentações de trabalhos podem ser feitas presencialmente ou online.

Acolhemos pesquisas de diferentes perspetivas disciplinares e níveis de análise. Apesar de fundamentados na ciência política, são bem-vindas pesquisas com uma perspetiva económica, histórica, geográfica, social ou outra. Além disso, estamos interessados ​​em incluir dinâmicas de (in)estabilidade ao nível sistêmico/regional, ao nível estadual e ao nível sub-estatal ou individual.

Uma edição especial da JANUS.NET, e-journal of International Relations (SCOPUS Q4) publicará uma seleção dos trabalhos apresentados.

Submeta o seu artigo até dia 12 de junho de 2022.

Mais informações aqui.