DAI

Lançamento do livro “Ética, O Estado, A Pessoa”

O livro “Ética, O Estado, A Pessoa” de Artur Victoria lança luz, com a sua reflexão, sobre a ética em diferentes estágios das pessoas na sociedade e sugere como governos e Estados devem agir, convidando, simultaneamente, os leitores a questionar a conduta dos detentores do poder e dos leigos no mundo.

Considerando que a Moral e a Ética são os principais instrumentos para resolver os problemas atuais, o autor atribui ao Estado um papel central na tomada de decisões que desafiam o mundo dinâmico e instável do século XXI. Nesta perspetiva, são discutidas as responsabilidades e as funções fundamentais dos Estados, bem como o significado da Ética e da moralidade para o público.

A realidade dos nossos dias tem mostrado que as organizações e os governos, por vezes, se esquecem da Moral e da Ética, facto que legitima os cidadãos para assumirem o protagonismo na definição dos seus rumos, em direção a um futuro sustentável e seguro.

Este livro representa não só a ajuda que faltava para que os leitores possam ter uma visão clara de todas as questões que devem ser refletidas, mas também abre um excelente campo de replicação para economistas, filósofos, políticos, tecnocratas e profissionais.

A apresentação do livro irá decorrer no dia 29 de junho às 18 horas, na Sala dos Atos da Universidade Autónoma de Lisboa, com apresentação do Professor Luís Tomé.