DAI

Copernicus Masters Competition 2022

O programa Copernicus oferece acesso gratuito, e quase em tempo real, a dados que contribuem substancialmente para o desenvolvimento socioeconómico, bem como para o crescimento inteligente e sustentável. O programa promove o desenvolvimento de soluções inovadoras em muitos domínios e ajuda a concretizar as prioridades da União Europeia, como o Acordo Verde, tornando a Europa apta para a era digital.

O Concurso Mestres Copernicus (Copernicus Masters Competition) é um concurso mundial de inovação, que visa apoiar a adoção das aplicações do programa Copernicus. Foi lançado pelo Anwendungszentrum (AZO), em 2011, em nome da Agência Espacial Europeia (ESA), com o apoio da Comissão Europeia e de parceiros mundiais, da indústria e de instituições governamentais.

O concurso visa apoiar o desenvolvimento do empreendedorismo relacionado com o programa Copernicus, evocando e recompensando projetos e ideias de negócios que usam dados de observação da Terra.

São elegíveis pessoas com idade mínima de 18 anos, consórcios ou pessoas jurídicas, bem como Universidades, start-ups, Pequenas e Médias Empresas e grandes empresas, organizações de investigação e parceiros de todo o mundo.

Se tem uma ideia brilhante sobre como usar dados de observação da Terra para enfrentar os desafios globais, desde surtos de pandemia a alterações climáticas, desde energias verdes a análises de grandes dados, o concurso permite obter o necessário apoio para desenvolver a sua solução. As candidaturas decorrem até 11 de julho de 2022.

Mais informações aqui.