DAI

Workshops “Ciência para as Políticas Públicas”

Os Workshops “Ciência para as Políticas Públicas” têm o objetivo de aproximar a Ciência e as Políticas Públicas na construção de políticas informadas por evidências, tendo como principais destinatários: investigadores, comunicadores e gestores de ciência, bem como alunos de doutoramento. Estes workshops estão em linha com a estratégia europeia do Joint Research Centre (JRC) da Comissão Europeia e fazem parte de um conjunto de ações que estão a ser desenvolvidas nos Estados-Membros.

O processo de inscrições e a divulgação interna deverá ser assegurada pela instituição de acolhimento, a quem caberá também disponibilizar o local e os recursos necessários à sua realização. A PlanAPP assegura a facilitação das sessões, a utilização de metodologias certificadas e a atribuição de um certificado de participação no final das sessões.

Recomendamos a leitura do documento com algumas informações úteis sobre os Workshops, e que está dividido em quatro partes:

  • Parte 1 – Workshops: formato, estrutura, conteúdos e metodologia;
  • Parte 2 – Papel e responsabilidades dos intervenientes;
  • Parte 3 – Calendarização previsional das sessões (neste momento meramente indicativa) que servirá de referência para as datas de realização;
  • Parte 4 – Orientações a respeitar nos materiais de divulgação.

De modo a facilitar o agendamento das sessões na sua instituição, é disponibilizado um formulário que deverá ser preenchido através do seguinte link: https://forms.gle/uanhjv6izdtvBzH97.