DAI

Prémio Europeu de Investigação em Microfinanças 2023

O Prémio Europeu de Investigação em Microfinanças (European Microfinance Research Award) é organizado pela Rede Europeia de Microfinanças (European Microfinance Network, EMN), desde 2008. Este prémio promove a investigação académica contínua sobre microfinanças e o seu impacto no combate à exclusão social e financeira, incentivando especialmente as contribuições de jovens investigadores.

Os trabalhos elegíveis para seleção devem apresentar investigações em curso, ou finalizadas, sobre questões relacionadas com microfinanças, exclusivamente, em países europeus.Os temas de interesse incluem, mas não se limitam a: o papel das microfinanças no apoio a populações vulneráveis (em particular mulheres, migrantes e jovens) e empreendedores sociais, evidências sobre o impacto das microfinanças, o papel desempenhado por tecnologias financeiras inovadoras na facilitação da inclusão financeira e do empreendedorismo (social), e a importância e utilidade dos serviços não financeiros oferecidos aos clientes.

Os artigos que exploram o papel do financiamento inclusivo verde para garantir uma transição justa na Europa serão especialmente valorizados.

Os trabalhos de investigação terão de ser enviados, em inglês, para o correio eletrónico: emn@european-microfinance.org, até 29 de março de 2023.

Mais informações aqui.