DAI

Programa Clube Top | Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.

O programa Clube Top, do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. tem a decorrer até ao próximo dia 31 de janeiro, o período de apresentação de candidaturas à Medida PARCERIA.

Esta Medida torna-se relevante para as instituições do ensino superior dada importância que assume no processo de desenvolvimento de projetos de investigação ou pelo grande contributo para a capacitação dos dirigentes que compõem o tecido associativo de base local.

Com esta Medida, o IPDJ pretende apoiar financeiramente projetos que contribuam para a qualificação de dirigentes e colaboradores com responsabilidades de gestão e administração, e/ou para a melhoria dos processos de gestão dos clubes desportivos, designadamente projetos de:

  1. EDIÇÃO – Produção de obras em português, originais ou traduções, em diferentes suportes (em papel, em formato eletrónico ou digital, e-book, CD ou DVD) que pela sua qualidade contribuam para difusão de conhecimento que potencie a adoção de boas práticas na gestão e administração de clubes desportivos.
  2. FORMAÇÃO – Organização de ações de formação que visem dotar os colaboradores e dirigentes dos clubes desportivos de capacidades técnicas que lhes permitam desenvolver a gestão e a administração destas organizações com níveis acrescidos de qualidade e desempenho.

Apoio Financeiro – 70% do custo total do projeto, seja de Edição ou de Formação.

Para um melhor conhecimento dos pressupostos e regras da Medida Parceria, recomendamos a leitura atenta do Guia/Regulamento.