DAI

Jornadas Europeias de Arqueologia

Nos dias 16, 17 e 18 de junho de 2023 celebram-se as Jornadas Europeias de Arqueologia (JEA), iniciativa que reúnemais de 46 países na Europa!

Participe inscrevendo as iniciativas que pretende organizar até ao dia 16 de junho no website: https://journees-archeologie.eu/c-2023/lg-pt/Portugal/homepage-portugal

As JEA na Europa são coordenadas pelo Institut National de Recherches Archéologiques Préventives (INRAP) e pelo Conselho da Europa e em Portugal, pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) que lança o convite à participação de todas as entidades públicas ou privadas, colectivas ou individuais, que pretendam organizar iniciativas, exclusivamente, no âmbito da Arqueologia.

Às habituais iniciativas promovidas nestas datas, como visitas guiadas e livres; exposições; workshops e conferências, o programa deste ano, poderá incluir ainda visitas e exposições virtuais; apresentações online; filmes e videos em direto ou pré-gravados; podcasts;, recursos para download e todo o tipo de iniciativas que poderão ser fruídas online.

O Programa das JEA, sempre em atualização, poderá ser consultado em: https://journees-archeologie.eu/c-2023/lg-pt/Portugal/homepage-portugal.