DAI

Cooperação Bilateral Portugal-Alemanha 2023: concurso conjunto

Ao abrigo do Acordo de Cooperação, a FCT e o DAAD lançam o concurso para o financiamento de projetos internacionais de mobilidade de investigadores.  O acordo de cooperação científica e tecnológica entre Portugal e a Alemanha, estabelecido em 1990, prevê que os dois países estabelecem um programa destinado a promover a cooperação entre professores e investigadores, incluindo jovens investigadores em estabelecimentos de ensino superior e instituições de investigação afins em Portugal e Alemanha.

Os projetos terão uma duração máxima de 24 meses, sendo renováveis anualmente nos termos do Artigo 13º e 14º do regulamento. O financiamento anual da FCT por projeto é de 2.000 euros.

Serão beneficiários dos apoios concedidos as entidades não empresariais do Sistema Nacional de Ciência e Tecnologia (Instituições do ensino superior, seus institutos e unidades de I&D; Laboratórios de Estado ou internacionais com sede em Portugal; Instituições privadas sem fins lucrativos que tenham como objeto principal atividades de I&D; Outras instituições públicas e privadas, sem fins lucrativos, que desenvolvam ou participem em atividades de investigação cientifica), e empresas de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica.

A candidatura a apresentar à FCT deverá ser submetida no portal de submissão de candidaturas até às 17h00 do dia 15 de setembro de 2023, hora de Lisboa.

Mais informações aqui.