DAI

JANUS.NET, e-journal of International Relations | Nova Edição

A JANUS.NET, e-journal of International Relations é a revista científica, de acesso livre e gratuito, editada pelo OBSERVARE – Observatório de Relações Exteriores, unidade de investigação em Relações Internacionais da Universidade Autónoma de Lisboa.

O Volume 14, Número 1 (Maio – Outubro 2023) já se encontra disponível e apresenta 14 artigos científicos avaliados em double blind peer review e 3 notas temáticas de reflexão.

Os temas privilegiados pelos autores são diversos, ainda que apresentem pontos comuns, o que confere unidade científica e consistência ao número. Sáo analisadas questões como a educação para a Defesa, a securitização, o Direito Internacional Público e o terrorismo internacional, a estratégia militar, o estudo científico das guerras e dos conflitos armados através da expressão polemologia, a violência e o populismo, a política externa, a cooperação e a paradiplomacia, concluindo a secção de artigos com uma análise em torno da economia circular. As três notas de reflexão centram-se na análise sobre as tecnologias de bloqueio em cadeia, as parcerias improváveis e o papel da China na guerra da Ucrânia.

Mais informações aqui.